Novidades

 

Com o avanço da Medicina, os progressos na área de imunização não param! Em breve duas novas Vacinas estarão no mercado, à disposição da população, para prevenção de importantes doenças:

  • HPV:
    O papiloma vírus humano (HPV) está diretamente relacional dom o câncer genital, especialmente o de colo uterino. Extremamente frequente na população pode ocasionar além das lesões mailgnas as verrugas genitais. Já existem duas vacinas licenciadas em nosso país para a prevenção desta infecção que pode salvar muitas vidas. Idealmente elas devems er aplicadas antes do início da vida sexual em adolescentes de 11 a 12 anos de idade. A vacina é aplicada nume squema de 3 doses, é segura e muito bem tolerada.
     

  • ROTAVÍRUS:
    Vírus causador de diarréias, especialmente em crianças pequenas. É responsável por um elevado número de casos de desidratação, internação e até óbitos em todo o mundo. Altamente contagioso o rotavírus (vírus em forma de roda) se apresenta em surtos familiares, em creches, berçários e escolas.
    Vacina que está chegando é oral, aplicada em duas doses no primeiro semestre de vida. Aguardem!
     

  • GRIPE NASAL:
    A mesma vacina recomendada anualmente para prevenção da Gripe (Influenza) agora poderá ser aplicada através de um spray nasal.
    A Vacina será licenciada para indivíduos saudáveis de 05 a 50 anos e promete uma eficácia ainda melhor.